Internacionalizar a sua Empresa ou Organização pode ser a garantia de inovação, expandindo um modelo ou conceito de negócio, dando-lhe uma nova dimensão. Investir na internacionalização permitirá alavancar e segmentar novos projetos e mercados, integrar novas parcerias, conquistar novos públicos e imagens de marca. Potenciando o acesso ao desenvolvimento de um trabalho em rede à escala internacional, reforçando-se a capacidade interna da empresa ou do projeto, captando investimento público ou privado para o seu negócio, atualizando-o para a nova realidade que vivemos.
Num mercado fortemente competitivo e global, que está a atravessar um período tão particular da história e da economia, motivado pelos efeitos da pandemia COVID-19, as empresas e demais organizações precisam de se preparar, desde já, para uma estratégia de internacionalização dos seus serviços e negócios. Essa estratégia deverá conseguir, por um lado: assegurar que a participação em novos mercados representa uma oportunidade para rentabilizar os negócios existentes, atraindo investimento e novos e melhores clientes e, por outro lado, deve conseguir reduzir a dependência dos mercados domésticos, a nível nacional e até regional.
Está provado que existe intrinsecamente uma relação direta associada entre a internacionalização empresarial e o aumento do desempenho económico-financeiro das empresas. Logo, a aposta na internacionalização da sua empresa deve incidir preferencialmente em mercados conhecidos pelo seu alto poder de compra e de nível de rendimento, como são disso exemplo os mercados dos Estados Unidos da América, Canadá ou países Árabes, entre outros em expansão.
Aqui estão alguns motivos pelos quais deve apostar na expansão do seu negócio, investindo num plano de internacionalização da sua Empresa ou Organização:
- Atração de Novos Públicos
- Possibilidade de Maior Segmentação de Mercados e Clientes;
- Captação de Investimento Internacional;
- Abertura a Novos Parceiros e Modelos de Negócio;
- Expansão e Diversificação de Mercado;
- Competitividade Internacional;
- Menor Dependência do Mercado Interno (já limitado);
- Aumento dos Lucros;
- Obtenção de know-how e Expansão do Networking;
- Capacidade de Internacionalizar a sua Marca, dando-lhe Dimensão Global ou Regional e reforçando a sua Imagem no Mercado Nacional;
As atividades internacionais promovem o crescimento, aumentam a competitividade e criam condições para a sustentabilidade das empresas, a longo prazo.
Internacionalização de Empresas e Instituições:
A Atlantic Consulting atua no mercado de forma pró-ativa, num trabalho contínuo de busca de novas oportunidades de negócios globais que possam acelerar o crescimento da sua empresa ou organização para os seus negócios internacionais, ganhando escala e afirmando de forma decisiva o seu interesse estratégico.
Para permitir um processo sustentado, a Atlantic Consulting desenvolveu um Plano Estratégico Personalizado de Aconselhamento e Assessoria Internacional que permitirá uma internacionalização rápida e bem sucedida da Empresa ou Organização com quem colabora.
O nosso trabalho visa estabelecer parcerias estratégicas e relações empresariais capazes de proporcionarem complementaridade operacional aos nossos clientes.
Apoiamos o desenvolvimento de projetos de internacionalização, desde o seu inicio, quer no plano de exportação e investimento acompanhando o seu negócio nos diversos mercados internacionais.
Fomentamos igualmente a procura de mercados estratégicos e nichos empresariais, sobretudo ao nível tecnológico, inovação, indústria, empreendedorismo que permita o desenvolvimento sustentado, dinamização empresarial e atração de investimento para as empresas/organizações, quer tenham um carácter público ou privado.
Através da implementação de uma Estratégia de Internacionalização, garantimos um maior sucesso, rumo a uma rápida integração no mercado externo.
Oferecemos suporte nas seguintes atividades:
- Assessoria e Aconselhamento Estratégico;
- Apoio à Conceção de Projetos de Internacionalização;
- Apoio ao Investimento Estrangeiro Direto;
- Apoio à Preparação de Missões Empresariais ou Road Shows;
- Apoio à Promoção de Marcas, Empresas ou Projectos Institucionais Nacionais em Mercados Internacionais;
- Apoio à Conceção de Marca, à Propriedade Intelectual ou Modelo de Negócio;
- Diagnóstico de Oportunidades de Investimento Internacional;
- Identificação e Definição de Parceiros Estratégicos de Negócios;
- Planos Estratégicos de Marketing, Parcerias Internacionais e Empresariais para Exportação ou Aquisição;
- Terceirização de Processos;
Para iniciar o processo ou obter mais informações entre em contato connosco pelo e-mail [email protected]